Se essa é uma dúvida recorrente, vou te convidar a fazer as seguintes perguntas: é atemporal? Está com uma boa estética, fala sobre o meu posicionamento, agenda, valores e pensamentos? Então, deve ir para o feed. Porque o feed do Instagram funciona como uma vitrine do parlamentar. Quando novas pessoas chegarem a sua rede social, através do seu feed, elas irão conhecer o que elas precisam mesmo saber sobre você e se ela coaduna e gosta do seu posicionamento, visão e valores políticos.
Já os stories, – como o nome já diz -, é para contar histórias. Eu costumo dizer que funciona como os bastidores do seu mandato. Tente trazer momentos e conteúdos que não vão para o feed, o que torna importante para o seu eleitor também acompanhar o seu trabalho pelos stories. A “exigência visual” dos stories pode ser mais baixa, porque alí o mais importante é trazer momentos e gerar interação com seus seguidores. Tente dar uma cronologia para seus stories e chame as pessoas para interagir através de enquetes, box de perguntas e quiz. Nos stories as pessoas costumam interagir mais e melhor, porque sentem que a conversa é mais pessoal e não será exposta.