Imagem | Freepik
Tudo na vida começa com um bom planejamento e em uma eleição não é diferente. Abaixo vou listar os pontos mais cruciais para se levantar em um planejamento e que você precisa ter no seu radar. Vamos nessa?
🗺️ MACROAMBIENTE:
Aqui você levanta de forma analítica todos os pontos do mercado e que podem afetar de forma positiva ou negativa o seu candidato. Economia, cultural, demográfico, social, tecnológico. Enfim, faça em formato de pequenos artigos.
📋 MICROAMBIENTE:
Aqui são os pontos que estão ligados ao seu candidato e que ele pode ter algum tipo de contato ou interferência, como: biografia, histórico de comunicação, composição partidária.
❌✅ PFOA:
Após fazer o Macroambinete, você irá procurar o (OA) ou seja, Oportunidades e Ameaças do mercado. Já o Microambinete, vai te dar o (PF), que são as potencialidades e fragilidades do candidato.
🎯 OBJETIVOS:
O PFOA vai te dar quais são os problemas e as oportunidades que você terá e com essas informações, crie os objetivos de comunição e marketing que vão te levar ao objetivo principal. SER ELEITO! 🍾
📆 CRONOGRMAS:
Transforme os problemas e oportunidades em ações, conteúdos e coloque tudo isso em um cronograma, tendo prazos estabelecidos e checklists do que precisa ser feito.
🤝🏻 MÃOS A OBRA:
Planejamento sem execução é só ideia. Então, após planejar é ora de por em prática.