Principais atualizações do primeiro trimestre de 2023 da Meta que podem afertar o mercado político

Imagem | Freepik

  • Restrição de anúncios para adolescentes: A Meta já criava limitações para que adolescentes fossem impactados por anúncios de algumas categorias. Agora, não é possível filtrar adolescentes por sexo, tendo somente o filtro de idade e localização.
  • Anúncios por AI: Com recursos de inteligência artificial e a partir de uma base de dados, agora na Meta, você pode permitir que a máquina faça o filtro do público para você.
  • Maior rigor da LGPD: Agora, com mais facilidade, os usuários podem controlar o que recebem de anúncio pela Meta.
  • Formulário de leads do Instagram: Com o recurso, agora é possível que as pessoas preencham formulário nos botões de ação do perfil.
  • Selo pago: Meta inicia em alguns países a cobrança pelo selo de verificação de perfil no Instagram.
  • Mais explicações: A Meta está investindo em explicar mais sobre bloqueios de conteúdo antes de bloqueá-los. Isso serve tanto para anúncios quanto para conteúdos orgânicos.
  • Recurso de canais: Para alguns perfis está liberado esse recurso, que permite que os políticos se conectem de forma mais direcionada com os seus seguidores, criando canais específicos.
  • Novos tipos de anúncio: Agora é possível fazer anúncios de lembretes e pesquisa no Instagram.
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