Imagem | Freepik
Não é o todo!
Parte essencial de um planejamento é responder perguntas e as mais emergenciais são as que considero o microambiente do político. Ou seja, o que está ligado diretamente a ele. Nesse conteúdo, vou trazer algumas perguntas para te ajudar nesse caminho.
Provocação
Provocar é a alma dessas perguntas e você precisa ser observador. Tem coisas que ele não vai se sentir à vontade para dizer, mas você vai precisar ler nas entrelinhas.
- Qual a sua história? Precisamos saber de tudo, de quando ele era criança, histórico familiar, político e até seus podres. Essa parte, sugiro que grave em formato de vídeo, – menos os podres –, como um diamante, que pode gerar conteúdo posteriormente.
- Qual é a proposta? Onde e o que ele espera da rede social dele. Elimine aqui as coisas megalomaníacas e irrelevantes, tipo, ter 1 milhão de seguidores e foque no real, como: o que você espera que as suas redes sociais representem para o eleitor?
- O que ele não quer na rede social? Aqui estamos falando de preferências. Cores, informações, ele gosta de emoji? Memes são a cara dele? Quer algo mais compenetrado ou descontraído? Isso vai te ajudar a alcançar a satisfação dele. Peça referências também.
- Qualidades e defeitos: Nada de romantismo. “Sou perfeccionista demais”. Isso é lixo. Realismo. “Sou grosso, sou desbocado, sou afetuoso, tenho boas relações com sindicatos”, enfim.