Meu mandato precisa de uma agência de marketing político?

A depender da perspectiva a resposta pode ser não. Mas, é uma análise que precisa ser feita de forma mais aprofundada do que somente uma resposta de sim ou não, e é essa provocação que quero fazer aqui.

Realidade
Precisamos primeiro fazer um recorte da realidade. Afinal de contas, apesar de termos mais de 60 mil cargos eletivos no país, a maioria são de vereadores de cidades pequenas, com pouco recurso para trabalhar. Em alguns casos, os vereadores possuem somente um assessor faz tudo no gabinete. Nesse caso, esquece; você não precisa.

Quem deve investir?
Quem tem recurso e público para alcançar. Mas, a meu ver, por melhor ou mais completa que seja a agência, ela nunca vai substituir a necessidade de um assessor. Ela pode reduzir a quantidade de assessores de comunicação, mas nunca substituí-los pelo fator da disponibilidade.

Mas, por que ter uma agência?
Muitas vezes, a assessoria acaba ficando presa em seus afazeres e isso acaba limitando o seu campo de atuação. Já a agência pode possuir especialistas em outras áreas, com outras vivências e que podem solucionar problemas que a sua assessoria teria mais dificuldade.

Em uma analogia simples, uma assessoria é mais um carro popular, que atende suas necessidades básicas e te leva onde você precisa ir. Quando você agrega uma agência, se torna um carro de luxo que junto com a assessoria, pode te levar mais longe e mais rápido com mais facilidade.

Abrir Chat
Olá, precisa de ajuda? 🥰
Olá 👋🏻
Vamos usar um período teste do Politimax? 🥰