Como o Facebook manipulou as eleições?

Quem nunca brincou no Facebook com aqueles aplicativos que diziam “Com qual ator eu pareço?” Ou, “Com qual animal eu pareço?” Todos nós. O fato é que apesar de parecer somente uma brincadeira inocente, a plataforma chamada “thisismydigitallife” ou em português “Essa é a minha vida digital” criada pela empresa parceira do Facebook Cambridge Analytica (CA), extraia muitas informações dos usuários do Facebook a partir do momento em que elas participavam da brincadeira.

É bem verdade que há muito tempo, sabemos que o Facebook recolhe muitas informações nossas a partir do momento que começamos a utilizar a ferramenta. Dados geográficos, o que gostamos e reagimos através da nossas curtidas, comentários e até dados financeiros eram extraídos e utilizados de diversas formas pela empresa.

Até então, sabíamos que os dados eram utilizados para criar propagandas baseadas nos nossos interesses dentro do Facebook, mas de acordo com a acusação recebida, Zukemberg também utilizou essas informações para direcionar notícias parciais dentro da ferramenta para pessoas que tinham propensão a votar em Trump, mas ainda estavam indecisos.

Após as acusações e as muitas audiências, o dono do Facebook está submetendo a ferramenta a diversas alterações para se enquadrar em políticas adequadas de segurança, além de abrir a discussões com veículos de comunicação para coibir o vazamento de informações importantes de usuários.

Abrir Chat
Olá, precisa de ajuda? 🥰
Olá 👋🏻
Vamos usar um período teste do Politimax? 🥰