O WhatsApp se tornou a menina dos olhos de muitos políticos que passaram a usar a plataforma, pela quantidade de usuários ativos todos os dias na plataforma. O problema é que muitos não sabem como usar essa ferramenta de forma efetiva, o que acaba provocando a perda do número e o bloqueio. Aqui preparei algumas dicas para você melhorar o desempenho e dar mais credibilidade para o seu número.
- Divulgue-o nas suas redes sociais, deixe em destaque, de forma que as pessoas o identifique como seu número e não diga que é SEU, porque é mentira. Esse número é do seu mandato e ele conversará com a sua equipe. Faça posts periódicos lembrando o seu número e colocando o link do WhatsApp.
- Use o WhatsApp Business e utilize o máximo de recursos que o deixe completo de informações e profissional. Agora você pode usar imagem de destaque, horários de funcionamento, mensagens automáticas de saudação. Faça ele ser completo.
- Sempre que tiver um novo contato de eleitor, crie um processo de salvar o contato e provoque o eleitor a também salvar o seu. Com isso, seu contato não será mais considerado como spam.
- Não utilize o número para spam. Ou seja, mandar mensagens sem o consentimento da pessoa. Principalmente se essa pessoa nunca falou com o seu WhatsApp, é provável que a pessoa te marque como spam.
- Converse, não fale. Às vezes o político só usa a ferramenta para falar, mas deixa geral no vácuo. Não tem como falar sem gerar demandas e conversas que precisarão de atenção.