Você pode ter trabalhado na eleição, ou simplesmente, foi convidado para compôr em uma assessoria e agora, tá felizão e ao mesmo tempo, um pouco perdido sobre como agir. 😄 Vem aqui que vou te contar algumas coisas importantes, tanto para desempenhar um bom trabalho quanto para sua própria vida. 👇🏻 A última, sem dúvidas, é a mais importante e onde as pessoas mais erram. 👀
📌 Não se acomode. Isso é muito comum, tendo em vista que muitos gabinetes não trabalham com metas e objetivos claros. Com isso, muitos assessores caem na rotina e chegam ao ponto de ficarem obsoletos e descartáveis. Continue estudando, se aprimorando, buscando coisas maiores e melhores. 📚
📌 Faça por você. Eu não busco fazer um bom trabalho porque eu amo os políticos para quem trabalho. Primeiro é por mim. É meu trabalho e meu nome vai junto. Se seu parlamentar não te dá a estrutura ou não trata o seu trabalho com a importância que ele tem, faça bem feito POR VOCÊ. Não tem forma melhor de se motivar.
📌 Agradeça pelo que é seu e esqueça os outros. Acreditem. Já trabalhei em um gabinete que os assessores ficavam consultando o Diário Oficial para saber quem ganhava mais ou menos. Cara, esqueça os outros. Se fulano ganha mais do que você, é porque ele negociou. Agradeça pelo que é seu e seja feliz pelos outros.
📌 Seja solícito e tolerante. Um dia, – e esse dia sempre chega -, você vai precisar desses dons. Se você não teve tolerância e paciência, dificilmente você irá encontrar.
📌 Assessoria não é emprego. Muita gente se perde nisso. Vive em prol da assessoria, mas ela acaba e as pessoas se vêem em uma grande dificuldade. Assessoria é uma ocupação, portanto, fortaleça seu network, abra um negócio paralelo e não viva em função do mandato. Isso cobra um preço que só você irá pagar.
Você se viu em algum desses pontos ou conhece alguém que está indo pela linha errada? 🤔 Seja um bom coleguinha e compartilhe com seus amigos.