4 tendências para o marketing político em 2023

Imagem | Freepik

Há 10 anos, não imaginávamos no quanto estaríamos investindo em marketing político hoje. Aqui, separei alguns de investimentos que os mandatos devem fazer neste ano, o que pode te ajudar a não deixar seu mandato para trás.

Equipe multi-tarefas ou agência especializada em política

A demanda do marketing digital cresceu e ficou plural. É quase impossível encontrar alguém que domine todas as áreas necessárias em alto nível. Conheço gabinetes que possuem 5 ou 8 assessores na ASCOM. Outros, que investem em uma equipe reduzida e contratam uma agência para fazer o back end, que incluisve, nós fazemos. 😉

Contudo, isso é questão de preferência. Você precisa balancear de acordo com a proposta do seu mandato.

Produção de conteúdo

Com a democratização da internet e a evolução dos smartphones, ficou fácil produzir e publicar um conteúdo. De um celular você consegue produzir bons vídeos. Porém, com recursos que só a captura profissional, com equipamentos de ponta, você consegue surpreender e até, prender mais a atenção do público. Conheço mandatos que também estão investindo alto em uma produtora de conteúdo.

CRM, captação e tratamento de dados

Pode até estar ficando chato, mas vai por mim, não tem para onde correr. Essa é a realidade para os próximos anos. Os dados se tornaram o bem mais precisoso de um político, antes do voto, pela infinidade de possibilidades que ele te dá.

Impulsionamento de conteúdo no mandato

Posso listar aqui centenas de aspectos para impulsionar no mandato, mas acredito que o principal deles é deixar a sua conta aquecida para a eleição e ter um crescimento sustentável na audiência das suas redes sociais. Destaco também a utilização do tráfego no Youtube, que tem altíssima performance, se feito da forma correta.

Abrir Chat
Olá, precisa de ajuda? 🥰
Olá 👋🏻
Vamos usar um período teste do Politimax? 🥰