Você tem milhares de motivos, mas vou resumir em 4
Não estou aqui fazendo apologia a “pegar” sem a autorização das pessoas os dados delas. Nosso sistema é a favor da LGPD e não acreditamos em atalho para fazer um bom trabalho. Como sempre digo: comprar dados é uma forma preguiçosa de fazer algo mal feito. Vamos as dicas?
- Usá-los para otimizar campanhas do Facebook | Instagram 📈
Com pelo menos mil cadastros simples dos seus eleitores contendo: nome, e-mail e telefone, você consegue criar o que chamamos de público personalizado, onde o Facebook busca a conta das pessoas que você subiu em forma de cadastro para anunciar para elas. Com uma boa amostra, você também constrói um lookalike que de uma forma bem simples é quando você diz para o Facebook: quero mais pessoas iguais a essas. - Controlar seus pedidos e demandas ✅
Não tem coisa mais frustrante para um eleitor do que quando ele sente que não foi ouvido. Ao registrar e controlar os pedidos dos seus eleitores, além de você ter um controle melhor do que está ou não resolvido, você consegue dar um feedback com propriedade para ele, preservando um alto padrão de qualidade no seu atendimento. - Ter ideia numérica dos seu ativo político 🧮
Ao invés do especulativo, você pode dizer: tenho x potenciais eleitores. Isso, para uma estratégia, sinceramente, não tem preço. A possibilidade de ter relatórios, faz você ganhar tempo e te permite agir com mais eficácia. - Manter um relacionamento com eles 🗣️
Com pequenas automações ou padrões, você consegue manter esse cara perto de você, mandando aquela mensagem de aniversário no dia dele, ou em uma data que faça sentido para ele. Mesmo que não seja falando de política, você sempre estará perto.
Espero que tenha gostado, mas sobretudo, ponha isso em prática o quanto antes, seja usando o Politimax para gerenciar os dados do seu gabinete ou uma planilha de Excel. Já estamos a menos de 14 meses das eleições de 2022 e já se passou 1 ano de quem assumiu em 2020. Não é tarde para começar, mas também, não perca tempo.