Essas obras, para mim, são quase alfabética. Um bom ponto de partida para quem está começando no marketing político, sobretudo, o digital. 📚
📕 O Príncipe: escrito por Maquiavel, grande filósofo político e diplomata italiano do século XV, tem uma leitura um tanto rebuscada, mas que trás a experiência e lições valiosas e que são utilizadas até hoje. Quase uma bíblia para quem trabalha com política.
📗 Marketing Político Digital: como construir uma campanha vencedora, por @ednelson.prado é uma obra com uma leitura mais amigável na qual Prado trouxe uma experiência prática vivida em sua carreira como mercadólogo político digital. Ele usou uma campanha real que ele fez e deu um nome fictício para o personagem, que é o professor de matemática e candidato a prefeito, “Pedro”. Toda a história é real, apesar do nome das pessoas envolvidas, cidade e partido, serem fictícias. Vale a leitura.
📘 Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber é um livro de @mvitorino_. Inclusive, um cara muito bom pra seguir e acompanhar. Professor universitário de uma das melhores escolas do país e com experiências muito interessantes no cenário político nacional, como a campanha vencedora de Crivella no Rio, em 2016. Possui um curso muito completo para candidatos e profissionais de marketing político. Mas, voltando ao livro, é um conteúdo bem direto e prático. Sem enrolação. É um livro bom para quem está iniciando nos universos: política, marketing e o digital aplicado no marketing. É um bom livro para se ter na prateleira e fazer consultas, de vez em quando.