E-mail marketing serve para marketing político?

A pergunta certa é se você está incluindo essa ferramenta da forma correta nas suas estratégias e aplicando os padrões que vão agregar resultados a suas campanhas de e-mails.

Primeiro, quero você pense como usuário. Você provavelmente usa mais o e-mail para questões de trabalho. Isso porque o e-mail deixou de ser um elemento informal como era ali entre os anos 90 a 2000 e passou a ser um meio sério, para tratar de assuntos sérios. Logo, ele transmite muito mais segurança e credibilidade. Você, provavelmente tem resistência quando recebe mensagens de lojas pelo WhatsApp, por exemplo. Isso porque não encaramos tanto o WhatsApp como uma ferramenta de credibilidade, segurança ou para tratar de assuntos sérios. Principalmente com tantos casos de fraude e clonagem. Mas, quando você recebe um e-mail, lhe passa muito mais segurança. Em 2019, o Brasil chegou a 230 milhões de smartphones. Para qualquer um deles ter aplicativos, ou fazer uma conta, antes precisam de um e-mail. Logo, entendemos que a quantidade de celular é pelo menos a mesma de e-mails.

Portanto, sim. Ainda é uma plataforma onde se consegue resultados significativos com a política, mas com uma dificuldade um pouco maior em conseguir segurar a audiência. Além do baixo tempo que as pessoas passam logadas no e-mail, o volume de informação faz com quê as pessoas criem um parâmetro de prioridade e relevância maior. Com isso, quando for elaborar suas campanhas de e-mails, pense nos seguintes pontos:
– O assunto que me liga a essa pessoa precisa ser muito relevante e dar a ideia de que ela faz parte de um grupo seleto. Ex:. Se você é da direita, fale sobre os assuntos e projetos da esquerda que mais incomodam seus eleitores e vice versa.
– Traga títulos e assuntos que façam a pessoa ter curiosidade no conteúdo. Cuidado com os títulos que podem te caracterizar como spams. Faremos um conteúdo mais aprofundado sobre isso.
– Crie um conteúdo que só se resolva no final, para segurar a sua audiência pelo máximo possível e evite conteúdos longos e com muitos recursos de HTML ou Imagens. Isso ajuda seu e-mail a cair no spam.
– Obedeça as leis de proteção de dados e os padrões ante-spams de e-mails.

Espero que esse conteúdo te ajude. Até a próxima!

Se você tem dificuldades em criar resultados com e-mails marketing, deixa nos comentários quais são as dificuldades.

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