As redes sociais são uma via de mão dupla de comunicação e interação. É um ecossistema com suas leis e regras, mas que funciona a base do que é relevante. Ou seja: tire da sua cabeça que as pessoas querem entrar na rede social para saber de política. 🤦🏻♂️ Elas odeiam política. No máximo, querem saber o que a política trás de retorno para suas vidas, ou a nova polêmica na política.
As pessoas utilizam a rede social para passar o tempo, ver o filho recém-nascido da colega de trabalho, ver a vida das outras pessoas. 👉🏼 Por isso, busque uma harmonia no seu conteúdo entre o que você precisa informar e a leveza que as pessoas querem. Explore sua vida pessoal de forma moderada, utilize da semiótica na imagem para passar uma mensagem de forma implícita. Por exemplo: ao invés de postar um card falando que você é trabalhador, post uma foto sua visitando uma comunidade, ou uma agenda no final de semana. O resto da informação, as pessoas chegarão sozinhas. Tente usar os gatilhos do sentimento, espontaneidade, identificação e curiosidade para reter a sua audiência. Lembre-se: hoje, a moeda mais cara do mundo se chama atenção.
Caso tenha gostado do conteúdo não deixe de mandar para um amigo. 😉